sábado, 24 de setembro de 2011

Livro de negócios - Mais tempo, mais dinheiro


-->
Decidi escrever sobre esse livro enquanto conversava com um colega da pós-graduação. Que por sinal finalizei - ao menos as disciplinas - ontem.

Foi lá também que comecei a me interessar por livros de negócios. E esse foi um incentivador. Acho que foi o segundo livro sobre investimentos e negócios que eu li.

Mais tempo, Mais dinheiro. O que mais alguém poderia querer? Afinal, com tempo temos a felicidade de fazer o que queremos. E com dinheiro, realizamos sonhos.

Nesse livro, Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa - especialistas em dinheiro e tempo - se unem para criar um livro com dicas e sugestões de como administrar essas duas grandezas fundamentais para qualquer um. Eles contam experiências pessoais, que os fizeram lidar com tempo e dinheiro.

Em uma dessas, o Cerbasi fala sobre um plano de 100 objetivos que cada um deveria traçar. Desde plantar uma árvore até chegar ao primeiro milhão. Colocar tudo no papel e fazer funcionar. Muitas vezes o que falta é um objetivo claro, um norte.

Ele mesmo já passou dos cem primeiros com a esposa. Aí, é fácil, é só traçar mais cem!

Por falar nisso, a participação e apoio da família são fundamentais em qualquer plano. Não adianta se tudo o que sua mulher economizar você torrar com jogos de videogame e cerveja... Ou, ela pegar sua poupança e jogar no cartão...

Imagens: portaldaleitura.net
Os comentários do Christian também são interessantes. Principalmente quanto aos e-mails. O método dele é que você não deve guardar o que não presta e não precisa, só o estritamente necessário. Dar atenção ao que realmente importa, e não gastar mais do que o tempo necessário para isso. O resto vai pra o lixo.

Embora em alguns momentos pareça bem radical, quantos de nós estão com as caixas lotadas?

Um livro bem legal pra você que deseja mudar de vida. Ele pode te guiar nesse caminho. 

Mas o start tem que se dado por você. Em querer planejar e sair do zero. Da conta bancária ou do relógio...

Se você já leu ou quer comentar sobre o livro, faz isso depois do bip.

Bip.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário