quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Livro de negócios - Cash (ou C@$h)



Queria escrever logo sobre esse livro. CA$H (KaChing, 2010) - como criar negócios altamente lucrativos na web.

Queria escrever porque esse blog nasceu, em boa medida, depois de eu ter lido CA$H. Se você pretende iniciar um negócio online, talvez não haja um guia mais interessante.

Se o Vai Fundo, do Gary Vaynerchuk, é o start para o seu e-business, CA$H funciona como um excelente guia sobre os meios e caminhos de se faturar na web. Mais do que isso, Joel Comm mostra algumas das ferramentas que se pode usar, em diferentes estágios do negócio.

Como muitos de meus livros, esse eu li enquanto seguia de ônibus para o trabalho. A cada página, via um universo que estava acessível em outras obras. Mas havia muita informação. O diálogo de Joel com o leitor flui de uma maneira um pouco diferente.

Vai Fundo e A Arte do Começo são obras com autores mais irreverentes. Joel Comm é mais sério. Seu livro detalha os processos dos anúncios do Google AdSense, Kontera, formas de ganhar com afiliados e vendendo produtos - próprios ou de terceiros.

CA$H também mostra formas de Coaching, e exemplos de como integrar isso tudo, de maneira a conseguir  bons ganhos na rede. Mas não esquece que o mais importante é gerar fluxo de dados, e conseguir escrever sobre algo que você gosta, trabalha com ou sabe como poucos.

Imagem: dikalivros.blogspot.com
A grande diferença dessa obra é no cuidado de Joel em tornar o livro dele um verdadeiro guia. Que deve ser revisitado a cada nova incursão na web. Como um grande guia pelo universo monetário da web.

Meu trabalho atual na Biblioteca do Masca é feito como um projeto piloto nesse sentido. Com os conselhos desses grandes autores.

Enquanto que, ao mesmo tempo, desejo que todos possam desfrutar dos ensinamentos deles.

E posso dizer, sem receber um centavo do Joel. CA$H, ou KaChing (som das máquinas registradoras antigas) é daqueles livros de cabeceira dos web-empreendedores.

Gostou? Não? Deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário