sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Livros - Steve Jobs.

Admito que nunca li um livro sequer sobre a vida e a obra do Steve Jobs. Existem muitas obras sobre ele e a Apple. Abaixo, separei algumas, não necessariamente por ordem de importância. As descrições são do submarino.com, assim como as imagens. E servem apenas como parâmetros para os livros. Não há opinião minha, ok, é apenas caso você tenha interesse.

PS: Se eu fosse você, não compraria agora. Com a morte de Jobs, os preços devem subir, por causa da procura. Em especial para a biografia, que está para ser lançada.


O fascinante império de Steve Jobs -  Michael Moritz

História da primeira década da Apple, contada por um jornalista que viveu de perto a realidade de uma das empresas mais inovadoras dos últimos tempos. Inclusive com tudo sobre a demissão e retorno de Steve Jobs - inclusive enquanto ele esteve à frente da NeXT e da Pixar. O mais famoso livro sobre Jobs e a Apple.




A cabeça de Steve Jobs - Leander Kahney

O autor analisa os princípios que levaram Jobs a desenvolver produtos inovadores, para atrair compradores fanaticamente fiéis. Além de gerir alguns dos maiores negócios do mundo.





Inovação: a arte de Steve Jobs - Carmine Gallo

A autora busca sistematizar a abordagem de inovação da empresa Apple, expressa no lema do grupo. "Pense diferente". Assim, ela reflete sobre os sete princípios inovadores que norteiam o pensamento do fundador da Apple.





Steve Jobs: A Biografia - Walter Isaacson.

O livro se baseia em mais de 40 entrevistas feitas com Jobs ao longo de dois anos, e também com amigos, familiares e outras pessoas relacionadas ao homem. Promete ser a obra mais completa sobre a obstinação, a criatividade, e até mesmo os ataques histéricos de Steve Jobs dentro das empresas por onde passou. A pré-venda em alguns sites até já começou.




Aliás, é interessante como a indústria das biografias já fica pronta, meio que a espera da morte de um ente para lançar a biografia - autorizada, é claro. A não-autorizada as vezes já circula ainda em vida, o que gera processos judiciais em alguns casos...


Depois postarei mais alguns sobre o gênio da inovação da Apple e Pixar.

Se já leu algum desses livros, ou quer ler, aproveite para comentar depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário