quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sugestões de natal - livros de planos de negócios.

Aqui tem mais algumas sugestões para aprender mais nesse natal. Esses são sobre planos de marketing e de negócios. Aproveitem e comentem também!

O segredo de Luísa - Fernando Dolabela

Um dos livros mais vendidos e procurados sobre o assunto. Dolabela conta a história de Luísa, uma moça que pretende iniciar o próprio negócio, para vender a goiabada que a tia produz. Enquanto narra as situações que a moça enfrenta, Dolabela deixa para os leitores os caminhos para construir um plano que contemple marketing, finanças, organização empresarial, entre outros assuntos.



Plano de Marketing - Éder Polizei.

Esse serve principalmente para quem sonha em ter um bar ou restaurante. O professor Eder Polizei - que inclusive deu aula na minha pós-graduação - traz aqui um plano de marketing detalhado de um bar, e mostra alguns dos caminhos para se construir um plano eficaz, não só de marketing. E que pode ser facilmente adaptado para outras áreas de interesse.




Plano de Negócios - José Dornelas

Mais completo ainda, Dornelas nesse livro (que considero um tanto caro, apesar do conhecimento aqui explícito) detalha ainda mais as possibilidades de se construir de maneira eficar um plano de negócios. O exemplo aqui é uma agência de turismo, com vistas à copa de 2014. Vale tanto para quem quer iniciar projetos voltados para a competição, e também, para outras áreas de interesse. Há inclusive espaço disponível para que o leitor deixe as ideias fluirem.


Por ora, essas são minhas sugestões para o assunto.

Depois, posto mais livros para um natal mais inteligente.

Se você tiver a sua, deixe registrada em um comentário aqui na Biblioteca. Depois do bip, please.

Bip.

2 comentários:

  1. Ei, Mascarenhas...

    ...gostei muito do Segredo de Luisa (best seller).

    Ele apresenta passo a passo as etapas de um plano de negócios através de uma envolvente história, de forma bem didática e criativa.

    Recomento este livro para aqueles que nunca leram outro sobre o tema. A leitura é ótima e você, depois que termina de ler, deseja fazer uns 10 planos de negócio (rsss).

    Lucas Pugliese

    ResponderExcluir
  2. É um belo livro mesmo. Não terminei de lê-lo, e tenho aqui outros dois do Fernando Dolabela, bem interessantes. Postarei em futuras fotos aqui na Biblioteca,

    ResponderExcluir