segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Livro - 12 meses para enriquecer.

Fonte: mamajuana.com.br
Primeiro, desculpem a demora. A última semana no trabalho na Band me consumiu demais. Em compensação, começo o ano de afirmação da Biblioteca do Masca. E com algo que vai deixar vocês interessados.

12 meses para enriquecer é um livro que ensina, com simplicidade e bom humor, como melhorar suas finanças. A partir do mais básico dos conceitos - o de planejamento.

Marcos Silvestre, colunista da Band News FM, onde já trabalhei inclusive, é um cara bastante simples. Na palestra do lançamento do livro, ele reflete o que escreve no livro.

A linguagem é simples e compreensível. E as dicas valorosas. 

Vale tanto para quem quer investir melhor o dinheiro. Como para quem até hoje não entende como o dinheiro some durante o mês. E até para quem está atolado em dívidas.

Alguns dos trechos mais interessantes que eu vi seguem a seguir.

Os títulos do tesouro nacional. Uma forma de investimento em renda variável de baixo risco - e possível alta rentabilidade.

A lógica de investimento de longo prazo na bolsa, a partir das 5 empresas melhor posicionadas no índice bovespa. Vou experimentar isso esse ano, quando comprar minhas primeiras ações.

As tabelas inteligentes, que acompanham o livro, e ajudam a conhecer melhor os nossos gastos. E a nós mesmos - como viciados em chocolate, cafezinho e outros mimos.

E aonde pedir dinheiro, se precisar. Até nisso, Marcos é bastante direto, e oferece belas opções.

Sou fã do livro. Foi o primeiro que li no ano passado. E esperei para dividí-lo com vocês no começo do ano - afinal, é um período de planejarmos.

... Embora a mudança não precise esperar uma segunda-feira ou um primeiro de janeiro para acontecer.

Aproveite e deixe um comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário