quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Livro - Investimentos à prova de crise.

Fonte: www.oplanodavirada.com.br
Eis um livro que cumpre o que promete. Além de funcionar como um excelente manual de investimentos mais dinâmicos. Para pessoas que não querem tanto risco. O que pode ser o seu caso.

Investimentos à prova de crise (Lua de papel, 2010), de Marcos Silvestre, ensina ao leitor como buscar alternativas melhores para os próprios investimentos.

É como o outro livro dele, 12 meses para enriquecer - o plano da virada.  (Para mais sobre esse livro, clique aqui) Só que sem a parte sobre dívidas e gastos. Ele foca bastante nos investimentos mais dinâmicos.

Principalmente nos títulos do Tesouro Direto e nas ações. Muita gente ainda tem pavor do mercado de ações. Acham que é uma verdadeira jogatina.

Por mais que pareça um cassino, nesse aqui você realmente pode ganhar dinheiro. Tudo depende de sua estratégia. 

E o Marcos Silvestre propõe uma de baixo risco, e alto retorno. No longo prazo. Ou seja, é preciso paciência e persistência nos investimentos. 

Ele dedica mais tempo para falar do Tesouro Direto. Uma aplicação considerada segura. Feita via uma corretora, semelhante à aplicação em ações. E que oferece até três vezes mais rentabilidade que a poupança.

Passo a passo, inclusive com figuras, ele mostra como operar no Tesouro Direto via Home Broker, software que você pode ter na sua casa para compra e venda dos títulos. E de ações.

Falando nelas, o capítulo dedicado às mesmas mostra uma estratégia interessante, de compra de blue chips - as chamadas ações preferenciais. A partir das listas das melhores ações dos cinco anos anteriores.

Simples? Segundo Marcos Silvestre, funciona.

Como o foco dele está voltado no pequeno e médio investidor, quem já conhece ou aplica em ações talvez não se interesse tanto pelo livro.

Um (pequeno) ponto negativo. Ele escolheu uma corretora, e pelo site dela, mostrou os modelos de compra. E fez questão de repetir o nome dela várias vezes. 

Uma bela propaganda, diga-se. Mas ele tinha que mostrar algum site, então, não dá pra criticá-lo.

Por outro lado, quem tem receio de investir dessa forma pode perder o medo. E usufruir de excelentes conselhos para multiplicar o próprio dinheiro.

Não é a toa que estou pensando em atrasar um pouco a compra do meu primeiro carro...

Críticas, comentários e sugestões podem ser feitos, pessoal. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário