quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Livros - família Pai rico, pai pobre

Desde já me pergunto até que ponto chega a possibilidade de se pendurar em algum sucesso para se destacar...

Fiquei impressionado com a quantidade de livros relacionados a Pai rico, pai pobre, best-seller de Robert Kiyosaki. Ainda não li nem o original, que dirá os demais...

Na "coleção completa" vendida pelo submarino, são 9 livros. E tem mais. Vou colocar alguns deles aqui, caso vocês se interessem. Mais a título de curiosidade mesmo.

E fica a pergunta, principalmente para quem já leu. Vale mesmo a pena ler sobre essas áreas específicas nesses  livros? Ao que parece, a maioria, ou todos eles, tem alguma "assinatura", do Kiyosaki.

Vamos a eles. Os textos e imagens são dos sites submarino.com, saraiva.com e livrariacultura.com.

Pai rico, pai pobre.
Robert Kiyosaki

A ideia do livro é desenvolver a inteligência financeira das pessoas. E como ela pode ser empregada para resolver diversos problemas do cotidiano. Para o autor, sem um treinamento financeiro, nossa vida se torna um ciclo de ações padronizadas. Trabalhar, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos. Ora, mas existem outras formas de destinar esse dinheiro. E é fundamental preparar os filhos para esse mesmo caminho, o quanto antes. 




Pai rico, pai pobre. Como investir em metais preciosos.
Michael Maloney (obs: prefácio de Robert Kiyosaki)

Aqui, o autor conta algumas histórias sobre como o ouro e a prata se revalorizaram ao longo do tempo. E chega às constantes crises mais recentes, vistas por ele como um momento de "tempestade econômica perfeita". A ideia principal é ensinar a investir em metais preciosos, para obter bons lucros, com o pensamento no futuro financeiro desse investidor. Próximo do mostrado em Pai rico, pai pobre.



O guia do pai rico. Quem mexeu no meu dinheiro?
Sharon L. Lechter & Robert Kiyosaki

Um livro voltado para quem quer cuidar melhor, e obter mais retorno do dinheiro investido. A proposta é ajudar o leitor a entender o porquê de alguns investidores obterem um retorno bem acima da média. Se a maioria investe mesmo em fundos de investimento e planos de aposentadoria, esse livro se aplica a quem quer dinamizar os investimentos - e lucrar mais com isso. Uma espécie de guia do livro original, como o livro se propõe a ser.


Esses são só os primeiros. O restante vem depois.

Aproveite para deixar sua opinião depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário