sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livros de administração - Harvard Business - parte 3

Aqui a terceira parte da coleção. Dessa vez com os livros da Harvard Business School - Série gestão orientada para resultados, que estão ligados à mesma coleção.

Ou são vendidos no mesmo pacote pelas livrarias... 

Imagens do submarino.com e textos das "orelhas" dos livros.

Assumindo o controle do seu tempo.

A ideia do livro é propor estratégias eficientes para permitir ao gestor evitar o excesso de informações. Liderar para obter resultados rápidos. E fazer de cada reunião um evento importante. Além de minimizar problemas de estresse e exaustão junto à equipe. É uma obra que mostra como você deve aumentar a eficiência, para diminuir a chamada "sobrecarga de comunicação" (ou seja, repetições), de maneira a otimizar e priorizar as necessidades do negócio.



Gerando envolvimento na equipe.

Lidar com pessoas é um desafio. E nem todos estão preparados para isso. O livro apresenta ferramentas para que você possa implementar mudanças junto ao seu time de forma eficaz, mantendo o foco nos objetivos. É possível ainda evitar que o funcionário ou o gestor seja colocado à margem dos demais, energizar os trabalhadores, e manter o foco no que realmente interessa - o crescimento do negócio.




Mantendo os talentos na sua empresa.

Despertar lealdade e o comprometimento, como dito acima, não é fácil. E se não conseguir fazer isso, a empresa perderá seus principais talentos. Muitos donos de empresas, as vezes, ficam sem entender - e até ressentidos - por acharem que o "funcionário-revelação" tem uma dívida com eles. Mas esquecem que, para essas pessoas, se não houver o que lhes inspire, eles irão procurar coisa melhor. Esse livro apresenta então os sinais que indicam ao gestor onde está perdendo seus talentos - e como reverter o quadro e mantê-los.


Se você gostou de algum deles, pode ir no facebook e curtir a Biblioteca do Masca! Link na barra aí ao lado. =>

Se quiser comentar, pode ser aqui mesmo. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário