quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Livros - Harvard Business parte 4

Essa era uma série com 4 partes. Passou a ser em 5, por causa de dois volumes que surgiram.

Aqui vão mais três da coleção Harvard Business School. Imagens do submarino.com e textos das abas dos próprios livros.


Implementando a Inovação.

Criar novas ideias. Reduzir riscos. E atrair novos clientes. Essas três ações estão ligadas à palavra inovação. Que, diferente do termo invenção - usado para coisas novas e diferentes colocadas à mesa, cuja eficiência nem sempre é comprovada - está mais associada a comportamentos e estratégias. Inovar é colocar em prática estratégias eficientes de melhora da empresa. Mas sem fazer com que ela perca suas características e valores básicos, e com o máximo de controle. É nisso que esse livro se baseia.



Lidando com Pessoas Difíceis.

Levante a mão aquele que nunca teve de lidar com pessoas difíceis. Ninguém? Pois é, no ambiente de trabalho, então, nem se fala. Desde os mais exigentes, ou o oposto, os relapsos. Relacionamentos humanos são assim. E para lidar com pessoas inclinadas a gerar conflitos, é necessário ter mais do que apenas paciência. É preciso técnica. O livro traz isso. E ensina como reforçar o comportamento positivo dentro da sua equipe.



Tomando as Melhores Decisões.

Como já dito aqui, uma escolha pode prolongar ou eliminar um problema qualquer dentro da estrutura de sua empresa. Assim, a tomada de decisão não pode ser meramente aleatória. Ela precisa levar a algum lugar. De preferência, ao sucesso. Esse livro transmite formas de encontrar soluções, aprender com os erros e escolher os melhores processos de decisão. Isso para evitar perdas de tempo e dinheiro - duas riquezas fundamentais para o sucesso do seu negócio.



Se você quer comentar algum desses livros, por favor, fique a vontade. Opine!

Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário