quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Novos livros - Mercado de ações.


Ultimamente, o mercado de ações e títulos tem chamado minha atenção.

Não é a toa. Estima-se que a rentabilidade com o tesouro direto seja 3 vezes maior que a da poupança. Enquanto que a do mercado de ações, pode ser 6 vezes acima.

(Dados do Profº Marcos Silvestre, nesse livro aqui)

Não é a toa que existem muitos livros sobre o assunto.

Adquiri mais dois recentemente.

Monte uma carteira vencedora, de Charles Mizrahi, trata principalmente sobre a seleção das ações. Como escolher, a partir de análises e observação, os melhores papéis.

O livro traz detalhes principalmente sobre a análise fundamentalista, e dicas para o novo investidor. Que deseja, claro, traçar seu caminho e sua estratégia própria. E acredite, são muitas as opções. 

Aprenda a investir com sucesso em ações é semelhante, mas com o foco maior nas análises fundamentalista e técnica - ou grafista. São formas diferentes de se avaliar o mercado.

Tem também por objetivo atrair novos investidores para essa modalidade lucrativa de investimento. E desmistificar a ideia de que a bolsa de valores é um cassino.

Até Março, vou começar meus investimentos em títulos, e talvez em ações. Poderei quem sabe até dar uma noção real se esses livros ajudam.

A primeira vista, me parecem interessantes. Se você quer deixar sua opinião sobre eles, faça isso. Escreva seu comentário depois do bip.

Bip.

(PS: gostaram do chapéu?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário