sábado, 10 de março de 2012

Do livro ao vídeo - marketing flash mob havaianas.

As ações de marketing de rua - ou de guerrilha, como são conhecidas pelo baixo orçamento e alto potencial de fixação - utilizam também tendências na sociedade. E algumas que surgem até da internet.

O Flash Mob, por exemplo, é uma espécie de intervenção urbana. Em que pessoas marcam pela rede social, se reúnem, fazem uma ação qualquer - parar enquanto atravessam uma sinaleira lotada, começar a dançar numa esquina famosa - e em seguida deixam o local.

Muita gente inclusive que sequer sabia do que se tratava decide ir na onda do grupo que iniciou a ação, e participa. Vira então uma confraternização. Para fixar a marca na cabeça das pessoas.

Com esse conceito em mente, o pessoal de marketing das Havaianas realizou essa ação bem bolada há alguns anos - quando o conceito de flash mob começava a se difundir pelo país. Confira!


Pense nisso. A depender do seu público, pode valer a pena utilizar dessas novas modas urbanas, como o Le Parkour (arte de saltar por edificações), o flash mob, entre outros.

Aproveite e deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário