sábado, 31 de março de 2012

Livros de administração: Nos bastidores - Parte 2

Segue agora a segunda parte dos livros da coleção "Nos bastidores", da editora Saraiva. Para acessar a primeira parte dessa série - das obras sobre a Amazon, a Berkshire Hathaway e o Walmart - basta clicar aqui.

Agora, é a vez dos livros sobre a Disney, o Lehman Brothers, e a Playboy. Os textos e as imagens são da Saraiva.com.

Nos bastidores da Disney
Tom Connellan

A Disneyworld é reconhecida e admirada no mundo todo. O sucesso da empresa que é capaz de ter uma taxa de retorno de clientes estimada em 70% é alvo de vários estudos, e Tom Connellan não faz diferente. O livro dele revela os princípios que formam a cultura e garantem o sucesso da marca Disney. Ele os elenca em sete passos, que podem ajudar você também a enxergar quem é o principal concorrente - não só da Disney, como da sua própria empresa.



Nos bastidores do Lehman Brothers
Peter Chapman

Esse livro é considerado por especialistas uma contribuição valiosa à história de Wall Street. Nele, o autor conta tudo por trás de um dos maiores bancos de investimentos norte-americanos. A trajetória desde a chegada de Harry Lehman, em 1844. Os altos e baixos desse gigante das finanças. E a queda brutal que ele sofreu - e os motivos que levaram a isso - durante a crise econômica de 2008. Indicado principalmente para economistas, administradores e quem investe no mercado financeiro.


Nos bastidores da Playboy - O jeito Playboy de gerir uma marca.
Susan Gunelius

Uma marca associada ao sexo - talvez a mais famosa em todo o planeta - que sobreviveu à competição do mercado, e sem apelar para a vulgaridade. O livro apresenta a experiência vivida pela marca Playboy. Principalmente abordando a teoria do branding, bem como as estratégias e táticas que criam, desenvolvem, sustentam, e revivem a revista - e tudo que a certca. Com base na missão de criar sonhos, a Playboy se tornou uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Indicado para mercadólogos de plantão.


Na terceira parte, você confere os livros que falam dos bastidores do Google, Pixar e Nintendo - aquela mesmo do Super Mário Bros.

Se você quiser deixar seu comentário, aproveite. Faça isso depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário