terça-feira, 6 de março de 2012

Livros - Harvard Business - parte 6.

(Obs: para ver as outras partes da série, clique nos links abaixo.




Depois dessa, faltarão duas partes para completarmos esse review de algumas obras publicadas pela Harvard 

Business School.

Vamos a mais três livros. Os textos e imagens são do site saraiva.com.br.

Planejamento de Marketing
On Marketing

Que a estratégia é um fator fundamental para o sucesso de qualquer negócio, disso ninguém duvida. E esse livro quer explorar ainda mais como reunir as melhores táticas para o setor de marketing. A partir de um planejamento eficiente, autores como Michael Porter, Robert Kaplan, entre outros traçam alternativas e oportunidades para se ter sucesso na hora de pensar as estratégias de mercado do seu negócio.


Aprendizagem Organizacional
On Organizational Learning

É comum no mundo empresarial os gestores terem pouco tempo para se atualizar quanto as melhores práticas. A aprendizagem e gestão do conhecimento dentro da empresa inclusive é influenciada por diversos fatores. E esse livro busca exatamente colocar para o responsável - seja o gerente, o empreendedor, enfim - algumas formas interessantes de potencializar o conhecimento gerado, e fazer disso instrumento para o sucesso futuro.


Estratégias para gerenciar sua carreira
On managing your career

O livro traz uma coletânea de artigos que abordam a gestão da sua carreira. Como evitar uma demissão desnecessária. Formas de descobrir seus reais interesses no mundo do trabalho. E até mesmo maneiras de otimizar seu tempo, para permitir projetos de meio-expediente. O foco do livro é que você mantenha seus objetivos sempre à frente na gestão da sua própria carreira.




Seja na gestão da carreira, do aprendizado e até do marketing, dá pra perceber a importância de uma estratégia eficiente, não?

Deixe seu comentário, meu caro leitor. Depois do bip, sim?

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário