segunda-feira, 12 de março de 2012

Livros - Harvard Business - parte 7

Nesse dia do Bibliotecário, vamos com um post de mais uma das partes da série Harvard Business - com destaque para o tema desenvolvimento profissional.

Para ver as outras colunas sobre os livros, seguem os links abaixo.

Parte 4.
Parte 5.
Parte 6.

Agora, vamos à penúltima parte da coleção Harvard Business. Que contempla os artigos da Harvard Review e os ensinamentos da Harvard B. School.

Comunicação pessoal impecável - Série Gestão orientada para resultados.

Como falar de maneira direta, confiante, e formas de manter a segurança mesmo em situações desconfortáveis. Basicamente, é sobre o que o livro trata. Mas se você pensa que é simples, olha, não é todo mundo que sabe usar as palavras. Principalmente no coloquialismo da linguagem falada. Até mesmo na hora de tecer uma crítica existem certas técnicas que podem auxiliar você.




Apresentações eletrizantes - Série Gestão orientada para resultados.

A ideia do livro é aprimorar as suas apresentações de projetos e propostas. Como ser objetivo. Compreender  e responder à linguagem corporal de sua plateia. Formas de se sair bem diante de perguntas difíceis. E até mesmo encerrar - isso mesmo, o final - a apresentação de maneira que ela não seja esquecida pelos presentes. Mais uma vez: parece simples, mas só parece.





Marketing e Vendas
On sales and selling

O livro apresenta o pensamento de líderes de empresas sobre a área de marketing e vendas. Como o estudo do mercado se tornou ferramenta fundamental no desenvolvimento dos negócios. O livro vai fundo na essência do marketing, com artigos de nomes como Ben Shapiro, Harvey Mackay, entre outros.




Lembrando que os textos e imagens são da Saraiva.com.

Falta apenas uma parte da nossa coleção - e o destaque será um tema recorrente nesses livros: liderança.

Você não perde por esperar. Até lá comente. Depois do bip, ok?

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário