sexta-feira, 16 de março de 2012

Livros - Harvard Business Review - Parte 8 (final)

Ufa, São 24 livros ao todo. E tenho certeza que existem, e haverá muitos mais na coleção Harvard Business.

Vamos ficar por aqui, com essas últimas três obras. Para ver os outros livros dessa coleção, basta clicar nos links abaixo.

Parte 4.
Parte 5.
Parte 6.
Parte 7.

Agora, os três livros finais. Com destaque para o tema liderança. Textos (baseados) e imagens: Saraiva.com.


Liderança Classe Mundial

O livro aborda diversos aspectos da necessidade de mudança no papel do líder dentro de uma empresa. Com a diversidade, a complexidade e o caráter imprevisível no mundo corporativo de hoje, fica muito mais difícil comandar equipes e o próprio negócio. Sem contar que uma visão global e uma atuação cada vez mais local são cobradas dos profissionais. Esse livro pretende preencher essa lacuna, e ajudar na formação dessas lideranças.




Liderança em Tempos de Turbulência
On Leading in Turbulent Times

As ações e decisões administrativas no ambiente corporativo têm uma importância cada vez maior. E é nos momentos de crise que o verdadeiro líder é testado. Esse livro é para os profissionais que desejam saber como deve atuar a liderança quando o negócio se encontra num momento de dificuldades de qualquer natureza. Não só superar a crise, como atuar de maneira flexível e garantir que a empresa não venha a enfrentar novos sobressaltos por problemas internos e/ou externos.



Entrevistas com Líderes Empresariais.

O livro contém informações de grande importância para quem já comanda ou pretende tocar um negócio de forma eficaz. Isso porque a obra traz o relato de grandes líderes no mundo dos negócios. São oito depoimentos colhidos e que ajudam a abrir a mente dos profissionais - e faz com que eles compreendam como deve ser o modo de gestão do século XXI.




Gostaram? Se tiverem a oportunidade, leiam a série. Assim que eu tiver terminado essas obras, posto aqui na Biblioteca.

Se quiser deixar um comentário, faça isso. Logo depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário