sexta-feira, 9 de março de 2012

Livros - semana da mulher - parte 2

Eu amo as mulheres.

Graças a vocês, meninas, o blog bateu o recorde de visualizações em um dia. Para mim, foi uma realização.

Vamos então repetir a dose e colocar mais obras de interesse para elas. Aqui vão alguns livros para as mulheres que querem ser empreendedoras de suas próprias vidas.

Com base em sugestão da colega jornalista Ana Paula Rosas, da Band São Paulo. Post dedicado a ela e a Weslainy Lemos, arquiteta e gestora de projetos.

As duas são mulheres batalhadoras. Saíram, respectivamente, de Salvador e Aracaju. Tentam a sorte em São Paulo. E não desistem. Duas grandes mulheres, líderes, com futuros maravilhosos pela frente.

Admiro vocês, meninas!

Vamos lá. Lembro que as imagens e os textos são da saraiva.com.br

Mulheres lideram melhor que homens.
Lois P. Frankel

O preconceito e o machismo de muitas empresas fazem com que oportunidades sejam desperdiçadas. Principalmente ao não valorizarem o trabalho da mulher. Líder em casa desde que as sociedades começaram a se formar, como não supor que elas naturalmente seriam as mais indicadas para tomar decisões importantes? O livro aponta como certas qualidades da alma feminina podem fazer a diferença no novo conceito de liderança buscado por várias empresas, rumo ao sucesso do negócio.


Mulheres ousadas chegam mais longe - 101 erros que atrapalham sua carreira.
Lois P. Frankel

Por que tantas profissionais talentosas não conseguem concretizar os próprios objetivos na carreira? Esse é o foco do estudo da especialista Lois P. Frankel. Ela apresenta pelo menos 101 formas de mostrar como a mulher, muitas vezes, sabota a própria carreira no mundo corporativo. A ideia é, ao apresentar os obstáculos, que as leitoras possam perceber e driblar esses problemas. Rumo ao sucesso e a satisfação profissional.


Mulheres ambiciosas ganham mais.
Debra Condren

De acordo com a autora, a palavra "ambição" incomoda muitas mulheres. É como se o termo fosse sinônimo de egoísmo, pessoa gananciosa, vil e mesquinha. Algumas chegam a pensar em péssimas esposas e mães vulgares. Bem, o objetivo desse livro é mostrar que ter ambição está mais relacionado a autoconfiança e à busca por um objetivo pessoal. E que, na verdade, pode ser muito mais sinônimo de satisfação.



Mulheres no comando - como liderar sem descer do salto.
Caitlin Friedman & Kimberly Yorio

Toda mulher no comando sabe que, por mais prazerosa que seja sua posição, não é nada simples liderar um grupo. Ser chefe não é fácil para ninguém, mas é duplamente difícil para a mulher. Até nessa condição ela sofre com preconceito. Ou é a "megera com mão de ferro" ou a "boazinha que sempre é passada para trás". Bem, esse livro tenta apenas conselhos e sugestões para que você possa liderar sua equipe rumo ao sucesso do empreendimento, quebrando quaisquer preconceitos, na busca pela solução dos verdadeiros problemas do negócio.


Se você já leu algum dos livros, ou quer comentar a postagem, fique a vontade. Deixe seu recado depois do bip.

Bip.


Nenhum comentário:

Postar um comentário