quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novos livros - marcas desejadas e sobrevivência do negócio


Não costumo ir a sebos. Sei que lá, em geral, os preços dos livros de administração costumam ser mais baratos. Assim como os de outras obras.

Mas nem tenho ido porque eles ficam um pouco distantes de minha casa.

Só que numa banca de revista de um supermercado encontrei esses dois garotos acima, a preços bem interessantes. Ambos na prateleira dos livros em promoção.

O primeiro é O Segredo das Marcas Desejadas, de Patrick Hanlon. Um livro que fala sobre paixão. Não das novelas, mas pelas marcas.

Todo mundo que cria uma empresa adoraria que ela se tornasse uma McDonald's. Uma Disney. Se for uma Coca-Cola ou um Google, então, nem se fala.

Só que o caminho é longo, e existem peculiaridades que tornam isso possível. E não são só as campanhas publicitárias. Hanlon acredita também em outras estratégias para identificar produtos e clientes.

****

O outro livro é de Seth Godin. Sobreviver não é o bastante. Sobre como vencer em um mercado que está o tempo todo em mudança, com novos concorrentes e características.

No livro, ele propõe o pensamento inovador como forma de se manter na frente. Passando por Darwin e a teoria da evolução, Godin trata do que ele chama de ZOOM. Uma predisposição pioneira, de indivíduos e empresa, para adotar a mudança.

Por cada um, paguei R$15,90. Bem barato, se comparado às megastores onde costumo comprar meus livros.

A lição aprendida? Não deixe de dar uma olhada nas bancas de revista, em busca de livros com preços em conta.

Aliás, procure valores mais baixos sempre. A pesquisa é a melhor forma de economizar. Ative a paciência e vá em frente.

Se você quer comentar essa postagem, por favor, faça isso. Depois do bip, sim?

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário