segunda-feira, 21 de maio de 2012

Livros de administração - FGV Gestão empresarial parte 3

Pra fechar essa coleção, dois livros de marketing e um de estratégia.

Aqui estão os últimos três da coleção Gestão Empresarial. Lembro a todos que os textos e as imagens são do site www.editora.fgv.br. onde você pode encontrar todos os livros.

Então, vamos a eles.

Fundamentos de marketing.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

O livro apresenta as definições do marketing e a evolução dessa área ao longo do tempo. Evidencia a visão globalizada dos negócios, e a gestão de parceria. Descreve ainda o perfil exigido do profissional de marketing nos tempos atuais, com todas as mudanças e complexidades a que estamos sujeitos. Examina ainda as relações do marketing com as demais áreas de atividade da organização. Bem como conflitos, e formas de neutralizá-los.


Gestão de marketing.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

A questão básica do marketing é identificar ou desenvolver as melhores ofertas aos diferentes mercados. Assim, pode-se pensar em termos de um processo com os seguintes objetivos: criar e identificar valor; desenvolver e entregar valor; e alinhar pessoas aos valores. Ao gestor dessa área compete identificar as oportunidades que se apresentam, bem como mapear as ameaças que ela deve enfrentar. Esse livro traz estratégias que possibilitem isso.


Estratégia de empresas.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

O objetivo do livro é oferecer um referencial teórico e prático que proporcione uma visão estruturada de estratégia empresarial, e contribua para aperfeiçoar o tema no ambiente de negócios. Os autores ressaltam que para planejar e pensar estrategicamente é necessário um trabalho que harmonize persistência, tempo para o desenvolvimento de seu estilo estratégico e capacidade inspiradora.



Bem, esses foram os livros da coleção Gestão Empresarial. A qualquer momento, aqui, novas obras das coleções FGV.

Para mais informações, acesse o site www.editora.fgv.br. 

Aproveite e deixe seu comentário, ou sugestão de coleção para tratarmos aqui na Biblioteca.

Depois do bip, sim?

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário