quinta-feira, 31 de maio de 2012

Livros - FGV série Marketing.

Vamos a mais uma coleção - dessa vez a série FGV empresarial de Marketing. Como tenho lido um pouco sobre o assunto, posso dar uns "pitacos" em uma ou outra coisa.

... Mas os textos são baseados no site da editora FGV, ok?

Aqui estão alguns dos títulos dessa coleção, formada ao todo por 12 obras.

Gestão de logística, distribuição e trade marketing.
Fernando Saba Arbache, Almir Garnier Santos, Christophe Montenegro Moreira, Wladimir Ferreira Salles.

O livro apresenta os principais conceitos teóricos, ferramentas de apoio e exemplos de empresas líderes na área de logística, distribuição e trade marketing. Serve como referência para análises de otimização da produtividade no setor. Assim como de lucratividade das empresas, nos mais diversos ramos de atuação.



Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas.
Helio Arthur Reis Irigaray, Alexandre Vianna, José Eduardo Nasser, Luiz Paulo Moreira Lima.

No livro, é possível ver os conceitos fundamentais para o gerenciamento de produtos eficiente. É o primeiro P do mix de marketing - preço, produto, promoção, praça, e para alguns, pessoas. Para os autores, o sucesso de um gerente de produtos passa pelo conhecimento das teorias de marketing, mas também pela capacidade de compreender o mundo ao seu redor. Os impactos da política, economia, tecnologia, sociedade, demografia  na organização, nos concorrentes e no mercado consumidor.


Comunicação integrada de marketing.
Marie Haim, Patrícia Riccelli Galante de Sá, Ricardo de Castro, Vera Waissman.

A comunicação vive uma grande revolução. Ao mesmo tempo, os especialistas em comunicação integrada de marketing tentam encontrar o seu papel - e o da sua área - nesse mundo. No livro, eles buscam mostrar horizontes possíveis e sugerir formas de estimular o raciocínio estratégico, voltado para a comunicação integrada de marketing.


*****

E ainda tem mais. Como já disse, são 12 livros nessa coleção. Em outras postagens, virão os demais.

Até lá, comente. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário