domingo, 27 de maio de 2012

Novo livro, greve de ônibus e problemas...


Passei alguns dias sem postar aqui por razões diferentes. Que, juntas, acabaram com minha semana.

Primeiro, problemas no ambiente de trabalho. Nada que me diga respeito. Mas como uma colega não está indo, por questões internas, alguém tem que dobrar por ela.

Nesse caso, eu e outro repórter. Estamos sendo remunerados por isso, diga-se.

Pior: isso aconteceu justamente no período em que Salvador enfrentou fortes chuvas, em que trabalhei dois dias no plantão do fim de semana. Muitas ocorrências e problemas.

Pra fechar, greve de ônibus na cidade por três dias. Preocupações mil. Foi uma semana complicada.

Mas voltemos à Biblioteca. E com uma nova aquisição. Um livro que eu esperava disponibilidade - e preço baixo - para comprar.

Pai Rico, Pai Pobre. Já comentei sobre a coleção. E como dito, não havia lido a obra original. Já comecei, e acho que vou terminar bem rápido.

Para ver a coleção Pai Rico, Pai Pobre, clique nos links abaixo.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

O livro fala de educação financeira. Conta a história do próprio Robert T. Kiyosaki, que aprendeu como fazer o dinheiro trabalhar pra ele. E não o contrário.

Em nossos empregos e rotina, poucas vezes reparamos no quanto estamos presos à esfera de acontecimentos. Acordar, trabalhar, comprar, pagar impostos, dormir, acordar, trabalhar... Um ciclo repetitivo.

E um ciclo do dinheiro. Que nos traz mais perdas que ganhos.

Dessa forma, Kiyosaki traz uma perspectiva particular. Uma forma de compreender o verdadeiro valor do dinheiro. Não apenas em se tratando do que podemos ou queremos comprar.

Como estou no começo, ainda não tenho muito a dizer. E admito que subestimei o livro. Ora, com tantas obras sobre investimentos que já li, em que Pai Rico Pai Pobre poderia me acrescentar?

Bem, em 56 páginas, já estou encantado pelo livro. Não dá mesmo pra subestimar esses autores.

Se você já leu ou quer saber mais, deixe seu comentário ou pergunta depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário