domingo, 3 de junho de 2012

Livros - FGV Marketing parte 2

Apresento aqui a segunda parte da coleção FGV Empresarial - série Marketing. Lembro a todos que são 12 volumes ao todo.


Os textos e imagens são do site www.editora.fgv.br. Lá, você pode comprar todos eles. Embora o preço esteja um pouco mais alto que em algumas livrarias.

Pesquise e avalie. Agora, aos livros.

Formação e administração de preços.
Jorge Manoel Teixeira Carneiro, Claudio Sunao Saito, Helio Moreira de Azevedo, Luiz Celso Silva de Carvalho.

A capacidade das empresas em estabelecer preços adequados às suas necessidades tem importância fundamental. Quando observamos a economia mundial, com uma ampla abertura de mercados. A revolução da comunicação, que oferece aos consumidores informações sobre as empresas e ofertas. O livro traz então variáveis que devem ser consideradas ao decidir por quanto vender seu produto ou serviço.


Gestão de serviços e marketing interno.
Eduardo Santiago Spiller, Daniel Reigosa Homedes, João Ferreira da Luz, Patricia Ricceli Galante de Sá.

O setor de serviços tem apresentado taxas de crescimento anuais superiores a muitos outros na economia. Exige, então, especial atenção por parte das organizações e de seus integrantes. O objetivo desse livro é apresentar então princípios e conceitos fundamentais da gestão de serviços e do marketing interno - indicando meios adequados para colocá-los em prática.


E-commerce.
Eduardo Augusto de Andrade Ramos, André Antunes, André Bittencourt do Valle, Andre Kischinevsky.

Esse livro fornece uma visão sistêmica sobre a utilização da tecnologia da internet em negócios, nas operações de comércio virtual. Uma mídia que pode ser explorada em diferentes ações de marketing. Por se tratar de um assunto sujeito a mudanças, a preocupação dos autores, mais do que trazer receitas prontas, é desenvolver uma metodologia para que você possa traçar sua estratégia e tocar seu negócio.


E aí, gostou? Quer deixar um comentário, dúvida ou sugestão? Faça isso. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário