quarta-feira, 6 de junho de 2012

Livros - FGV Marketing parte 3.

Hoje vamos para a terceira parte dessa coleção de livros de administração FGV Empresarial sobre Marketing.

É um material proposto como aulas completas. Reitero que indico pela instituição. Caso você tenha lido, e gostou ou não, pode deixar sua opinião.

Para ler as partes anteriores, basta clicar nos links abaixo.


Agora, a terceira parte - com um foco específico em planejamento para essa área.

Gestão de vendas.
José Luiz Meinberg, Claudio José Tomanini, Elson Adalberto Teixeira, Luiz Carlos Dantas Peixoto.

A atividade de vendas tem um papel vital no contexto empresarial para garantir a sobrevivência de qualquer empresa. Esse livro é uma ferramenta voltada para a gestão dessa área. E direciona-se tanto para estudantes quanto para profissionais do setor e de marketing. Contém os procedimentos que todos devem aplicar para melhorar os resultados.


Planejamento estratégico de marketing
Helton Haddad Carneiro da Silva, Evandro César Tenca, Paulo Henrique Schenini, Sandra Hoelz Fernandes.

O livro apresenta a teoria e a prática do planejamento estratégico de marketing na atualidade. A abordagem, além de teórica, é aplicável na administração de negócios. O livro se divide em quatro capítulos, que apresentam as etapas da elaboração de um planejamento estratégico de marketing. Com destaque para ferramentas e ações que permitem sua implantação na empresa.


Administração de marketing no mundo contemporâneo.
Roberto Madruga, Ben Thion Chi, Marcos Licínio da Costa Simões, Ricardo Franco Teixeira.

A administração de marketing no mundo contemporâneo exige do profissional da área conhecimentos especializados da lógica dos mercados. O objetivo do livro é familiarizar o leitor com os conceitos modernos e práticas de marketing, através de uma abordagem multidisciplinar e visão estratégica. Ressaltando inclusive as singularidades do marketing praticado no Brasil.


Ok, terminamos a terceira. Ainda falta mais uma parte - a quarta. Fundamental para o marketing, porque trata da questão das análises do que o consumidor deseja.

Não perca. Até lá, deixe seu comentário. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário