sábado, 9 de junho de 2012

Livros - FGV Marketing parte final.

Essa é a quarta e última parte da coleção FGV empresarial sobre Marketing. Com destaque para livros de administração voltados para análise do consumidor e do mercado.

Para ver as três partes anteriores, clique nos links abaixo.


Confira agora a parte 4. Textos e imagens baseados no site da editora FGV.

Comportamento do consumidor.
Roberto Meireles Pinheiro, Guilherme Caldas de Castro, Helder Haddad Carneiro da Silva, José Mauro Gonçalves Nunes.

Os autores investigam nesse livro de negócios o comportamento do consumidor. Alicerce fundamental para o desenvolvimento do marketing como filosofia de negócios e processo de gestão. A intenção é conciliar a discussão dos conceitos com uma abordagem pragmática dos temas abordados - para permitir a aplicação imediata dos assuntos estudados.



Pesquisa de mercado.
Roberto Meireles Pinheiro, Guilherme Caldas de Castro, Helder Haddad Carneiro da Silva, José Mauro Gonçalves Nunes.

O livro apresenta os aspectos técnicos e conceituais da pesquisa de mercado, ferramenta até hoje de importância fundamental para as análises da área de marketing. E se dirige tanto aos estudiosos da área, como também àqueles que pretendam empregar os conceitos de forma prática - nos seus respectivos negócios.



Marketing de varejo.
Eliane de Castro Bernardino, Mauro Pacanowski, Nicolau Elias Khoury, Ulysses Alves dos Reis.

O marketing de varejo, principalmente o operado em loja, possui conceitos e elementos que o compõem no panorama atual. Bem como tendências que modificam o setor. O livro traz esses conhecimentos e também os formatos empregados e atributos utilizados para a classificação do empreendimento varejista. bem como estratégias para obter vantagens competitivas na área.


Chegamos ao final. Espero que tenham gostado.

Se você quiser sugerir alguma coleção, faça isso. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário