segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Livros - Coleção Expomoney - Parte 1

Aqui começa mais uma série sobre livros de administração e negócios. Trago pra vocês a coleção Expomoney - focada nas finanças pessoais e investimentos.

Encontrei 15 livros. Então, dividi em cinco partes essa sessão. Lembro que as imagens e textos são do site submarino.com.br, onde você pode adquirir as obras.

Aqui estão os três primeiros livros de administração.


Como esticar seu dinheiro.
Ricardo Humberto Rocha & Rodney Vergili.

A educação financeira desde os primeiros anos de vida deve ser prioridade para as crianças, jovens e demais cidadãos. Assim, eles podem buscar a felicidade e a realização dos desejos, com adequação ao dinheiro que têm à disposição. Esses são conceitos transmitidos nesse livro, como forma de fazer as pessoas entenderem as regras que regem a vida financeira cotidiana. 




Educação Financeira - como educar seu filho.
Cássia D'Aquino.

Educação Financeira para crianças é um livro que mostra como ensinar aos filhos formas de ter uma melhor relação com o dinheiro. Principalmente num cenário em que as transformações dos vínculos familiares, a possibilidade de viver num ambiente de economia estável e o consumo imprudente podem confundir muita gente





As armadilhas do consumo.
Márcia Tolotti

O livro mostra a relação subjetiva que temos com o dinheiro. Traz a tona a questão do endividamento financeiro, como consequência de um "endividamento emocional". Além disso, aqui o leitor vai encontrar possibilidades para trabalhar as causas e consequências de uma gestão de investimentos financeiros e emocionais irregulares.






Espero que tenham gostado. A primeira parte foi mais focada nas questões de consumo.

Lembro que a coleção tem, pelo menos, mais nove livros. Acompanhe aqui na Biblioteca as partes seguintes.

Aproveite e deixe um comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário