sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Biblioteca do Masca - 1 ano.



Há exatos 366 dias (afinal, estamos em um ano bissexto), a Biblioteca do Masca começava.

Um projeto pessoal para diversão, entretenimento, desenvolvimento pessoal e profissional. Desse que vos fala e, quem sabe, de outros interessados nos livros de negócios.

Em um ano, foram 252 posts. Mais de 25 mil visitas. E estou muito feliz com tudo isso.

Depois do "post zero", de início do blog, o primeiro livro que apareceu foi Vai Fundo! , de Gary Vaynerchuk. O texto foi republicado abaixo. Mas antes, algumas coisinhas.

1) O Blog vai pra rádio Band News FM Salvador. A partir da semana do dia 24 desse mês, no Band News FM primeira e segunda edição, você acompanha o quadro Biblioteca de Negócios. Que vai trazer curiosidades, entrevistas e resenhas sobre os livros de negócios. Não perca!

2) Até o fim do ano, daremos outro passo para um projeto mais amplo. O site Biblioteca de Negócios vai entrar no ar. Não só com os livros, mas também outras novidades. Fiquem ligados.

3) Gostaria de saber de vocês como conheceram a Biblioteca do Masca. Deixem seus comentários aqui, na nossa página no facebook (clique aqui), ou comunidade no Linkedin (clique aqui). Quero fazer um post especial com essas histórias.

Agora, voltemos ao post 1 da Biblioteca. E obrigado por estarem aqui. Vamos juntos que muita coisa está por vir.


Livro de negócios - Vai fundo!

Fonte: http://edimarramos.wordpress.com
Existem livros que te prendem de maneira irresistível. Seja pela linguagem do autor. A forma como ele se posiciona sobre determinado assunto. Ou a maneira de contar os fatos.

O que me atraiu em Vai Fundo!(Crush it!), de Gary Vaynerchuk, foi o nome. Ele estava espremido entre dois livros bem grossos em uma prateleira. Nem lembro o nome deles. Apenas vi o de Gary. E, quando peguei, claro que duvidei da capa.

Quantos livros não vemos por aí com a mesma ideia? "Ganhe dinheiro fazendo o que gosta". "Fique rico e tenha prazer". Pode parecer óbvio para quem conhece as possibilidades dos blogs, redes sociais e afins. Mas nem tanto para um estudante de pós-graduação, que escolhia livros de empreendedorismo.

Arrisquei. E não me arrependi. Gary demora para "contar os segredos" que o fizeram um especialista em marcas. De um ávido colecionador de cards, a trabalhador na loja de vinho do pai, até um fenômeno na internet com o WinelibraryTV, onde ele fala sobre vinhos com uma linguagem bem peculiar.

E onde está a riqueza? Talvez nos detalhes que o fizeram ser uma personalidade reconhecida na criação e fortalecimento de marcas pela internet. Ou na explicação sobre como potencializar seus resultados, a partir das redes sociais. Ou nas piadas que ele faz durante quase todo o livro.

Para mim, mais uma vez: está no nome.

Vai fundo! é um livro essencial para quem quer começar no mercado de internet. Apresenta um primeiro diário de bordo. Que deve acompanhá-lo, em etapas cruciais do percurso. Principalmente na forma como se pode potencializar uma marca pessoal, usando ferramentas digitais.

E é mais divertido que a média dos livros de empreendedorismo. Então, vai fundo!

Boa leitura, e deixe seu comentário depois do Bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário