domingo, 16 de setembro de 2012

Do livro ao link - 8 dicas para um bom networking.

Vamos começar a semana com uma dica do site pontomarketing.com. 8 dicas simples de como realizar um networking eficiente. O original está aqui.

Pra quem não entendeu, trata-se de relacionamentos. Como construir uma rede de contatos que funcione. Com a qual você possa contar nas horas difíceis. E que trabalhe a seu favor.

1 - Converse muito. Esqueça a timidez ao encontrar pessoas diferentes. E seja um bom ouvinte. Elas sempre terão algo para falar.

2 - Tenha interesse pela vida das pessoas. Como dito antes, seja um bom ouvinte. E você poderá ser útil a elas algum dia, se souber o que as aflige ou preocupa.

3 - Não menospreze ninguém. Cada oportunidade de conhecer uma pessoa, e tornar-se interessante pra ela, não pode ser desperdiçada. Aproveite o momento como único.

4 - Relacione-se sem interesse. Não se preocupe em ter que pedir algo. Ou ter uma necessidade atendida. Primeiro se relacione, para que o pedido de auxílio torne-se algo natural.

5 - Escute com atenção. Já disse antes, mas é sempre bom repetir. Ao ouvir, você pode conhecer melhor a pessoa. E as necessidades dela. Além é claro, do que ela tem a oferecer.

6 - Esteja disponível para ajudar. Não meça esforços. E não espere retribuições. Ajude apenas. E você ficará na mente de quem for auxiliado.

7 - Personalize sua comunicação. Prefira mandar e-mails únicos. Evite mandar os e-mails para várias pessoas, para não desgastar a relação. Personalizando a mensagem, você faz a pessoa se sentir importante.

8 - Utilize e reutilize as dicas acima, sempre. Um relacionamento não é construído com uma ação pontual. E sim com a constância das atividades.

O original pode ser lido aqui. Aproveite e conheça mais sobre networking nos livros:

- Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie. 

Agora é sua vez. Deixe seu recado depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário