domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições em Salvador - Boa briga entre péssimos candidatos.


Ele nunca vai admitir. Mas Wagner é o derrotado da eleição.

Depois de uma acachapante vitória no governo do estado, com mais de 60% de aprovação, ele achou que faria o prefeito de Salvador com a máquina do estado.

Desprezou os policiais. Os professores. E outras categorias que o ajudaram a chegar lá. Entrar em campanha eleitoral com greve no ensino no estado parecia piada pronta.

O mais irônico? Não foi ele quem "retirou o PFL do poder"? Tinha a chance agora de derrubar de vez o DEM. Afinal, acreditem: Eles só tem Salvador.

E é exatamente aqui, onde se achava que o DEM iria morrer, que ele ressurgiu, com a vitória de ACM Neto. O "ex-grampinho". Um candidato que nem a família levava fé.

Ou alguém crê na força política nacional de Vitória e Aracaju, cidades que crescem muito, mas que hoje, possuem pouca representatividade política nacional?

Agora, na boa: se o governador fosse um pouco menos intransigente com as categorias. Evitado greves estapafúrdias, como as da polícia e dos professores, com bom senso. Alguém acha que o candidato dele não venceria com uma ampla margem?

O que tem de bom? Talvez com isso ele aprenda a lição. Vamos ver também se ACM Neto é isso tudo que se espera dele. ACM voltou. Não o cabeça branca, que agora é outro. E sim o Neto.

Outra: 53% a 47%. Boa briga. Boa disputa. Mostra uma cidade bem dividida. Faz bem pra democracia.

Mas na boa: Salvador não vai andar muito, não. E não andaria com Pelegrino também. Essa foi uma eleição com alguns dos piores candidatos da história.

Aprenda Salvador. E acorde cada vez menos dependente desses políticos.

Na boa (2). Eles só fazem atrapalhar nossa vida. E tenho dito.

Deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário